Temer anuncia novos produtos para compras com o cartão Construcard

  • 1
  • 24 de novembro de 2016

24 de Novembro de 2016| Notícia N°1.044

Beneficiários poderão adquirir produtos sustentáveis, como fossas ecológicas.
Linha de crédito já existente serve para compras de materiais de construção.

O presidente Michel Temer anunciou nesta quinta-feira (24), em cerimônia no Palácio do Planalto, novos produtos financiados por meio do cartão Construcard, operado pela Caixa Econômica Federal.

Criado há mais de quatro anos, o Construcard permite que pessoas físicas comprem materiais de construção, desde o básico até a acabamento. Podem ser adquiridos, por exemplo, tijolos, cimento, pisos, revestimentos, louças, armários embutidos, piscinas, entre outros.

A principal novidade do Construcard anunciada nesta quinta, segundo a Caixa, é a possibilidade de compra de aparelhos sustentáveis, como fossas ecológicas, aquecedores solares, aerogeradores e de energia fotovoltaica.

A Caixa também informou que agora os interessados no financiamento poderão sair da agência bancária com o cartão na hora, sem precisar esperar ele chegar em casa, e acompanhar os gastos por meio de um aplicativo específico no celular.

Financiamento
O interessado deve adquirir o financiamento em uma agência da Caixa e comprar todo o material em até seis meses após sua contratação. Já o empréstimo pode ser pago em até 240 meses. Não há limite máximo para o crédito – varia de acordo com a renda do interessado -, mas, segundo a Caixa, o valor médio é de R$ 14 mil.

De acordo com o banco, ainda em agosto, estão disponíveis à linha do Construcard R$ 7 bilhões até o fim de 2017.

Fonte da Notícia: G1

Link da Notícia: http://www.fcsolar.eco.br/?p=5189

Leave a Reply